FANDOM


Juro abdicar de qualquer arma, qualquer orgulho e qualquer medo. Atravessarei até mesmo o vale das sombras para proteger meus aliados, mesmo que isso custe a minha vida.

—Protectors, Juramento.


Protectors são aqueles que dominam a técnica apropriada da posição Protector, considerada uma das seis posições básicas de uma equipe de climbers. A função básica de um Protector é a de proteger os alvos mais frágeis de sua equipe, como Supports, Scouts e Specials. De todas as classes, os Protectors são aqueles que possuem como maior foco sua resistência física, visto que muitas vezes devem receber golpes no lugar de seus companheiros de equipe. Cada Protector possui o seu jeito próprio de proteger, mas todos devem ter como intenção principal a defesa de sua equipe. É considerada uma das posições mais necessárias dentro da torre, uma vez que um Protector mal preparado tem o poder de acabar com a sua própria equipe, independente do quão poderosa ela for.

História Edit

As posições, como muitos devem saber, foram inventadas pelo grupo das primeiras criaturas a subir pela torre oficialmente. Esse grupo é chamado de Rulers até hoje, pois eles criaram muitas das regras que hoje são seguidas a risca pelos climbers. Uma dessas regras era a regra que denominava uma posição básica para cada um dos integrantes de sua equipe, sendo uma destas a posição Protector. Essa posição foi documentada por Ludovic, o Support da equipe dos rulers. A parte do livro em que tal posição está descrita retrata a vida em combate de uma garota chamada Ariella.

File:Ariella.jpg

Ariella, até onde se sabe, foi a primeira Protector da torre. Com resistência incomparável, diz-se que ela foi a mais forte protector de todos os tempos, apesar de muitos historiadores acreditarem que protectors atuais do andar 60 ou acima já possuem uma defesa equiparável ou maior que a de Ariella, sua força sendo apenas para reforçar o mito que ela acabou se tornando. A lenda diz que com seu escudo Ariella defendia a todos que precisavam e eram dignos de sua ajuda, sendo incapaz de negá-la para alguém necessitado. De fato, atribui-se à esta lenda a característica superprotetora que os membros da posição Protector carregam até os dias atuais.

Há apenas um registro escrito por Ariella, onde Ludovic perguntou-a se ela havia alguma mensagem para repassar para a posterioridade e às pessoas que fossem seguir o mesmo caminho que ela. Disso extraiu-se o que hoje é considerado o juramento que todos os Protectors tem de fazer ao completar sua graduação em uma das universidades, independente de qual universidade o Protector se graduar. 

File:Protector2.jpg
De fato, o livro dos rulers foi perdido a muito tempo, portanto todo e qualquer material que se tem hoje em dia é criado por um mestre da posição, com Protectors não é diferente. O registro mais antigo que se tem das prioridades que um Protector deve ter é de um climber chamado Lupus III. Esse registro é utilizado até hoje como referência de como um Protector deve se comportar, porém, cada universidade possui suas especialidades e como as posições não são ciências exatas, cada professor ensina as regras aplicando-as de modos diferentes.

As universidades que ensinam sobre as posições escritas pelos rulers tendem a variar no seu ensino. Muitas dessas universidades descreve Protector como alguém que deve proteger seus companheiros apenas com seu corpo, outras recomendam o auxílio de algum tipo de item para fazê-lo. Algumas delas adotam uma postura mais ofensiva perante a classe, afirmando para seus alunos que "a melhor defesa é o ataque". Por esse motivo, há uma variedade gritante entre um climber que se graduou em uma universidade X de outro climber que se graduou em uma universidade Y. Obviamente muitos climbers, após se graduarem, vão completamente contra os ensinamentos de seus mestres. Porém, uma maioria esmagadora falha ao fazê-lo, muitas vezes matando seu próprio grupo.

Ensinamentos GeraisEdit

Mesmo com uma grande variedade de ensinamentos passados pelos mestres de universidades, há também um consenso entre todos eles sobre alguns ensinamentos básicos que devem ser ensinados a todos os seus alunos que quiserem se tornar um Protector bem sucedido. Esses ensinamentos gerais são regras de comportamento e podem ser conferidos resumidamente abaixo.

Conheça seu grupo.

Tenha em mente qual é o seu aliado mais importante no momento da batalha.

Proteja o aliado mais importante a todo custo, criando uma lista mental dos outros aliados em ordem de importância. Se o aliado mais importante for abatido ou sair da zona de perigo, passe para o próximo.

Tenha sangue frio, as vezes é melhor deixar que um morra do que tentar proteger a todos e fazer com que todos morram.

Seu corpo é menos importante que o corpo do seu aliado. Se preciso, sacrifique qualquer parte dele para garantir a segurança do seu aliado.

Protectors ConhecidosEdit

Pages in category "Protectors"

The following 2 pages are in this category, out of 2 total.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.