FANDOM



Elohim (do hebraico אֱלוֹהִים , אלהים, pronunciado elohim; lit. "Deus") é o nome de uma das quatro espécies dominantes de Akasha, a Cidade Dourada, criados a partir da essência dos Sete Arks. Detentores de poderes assombrosos e tecnologia incompreensível para espécies mais atrasadas, a figura dos elohim tem atuado ativamente nas religiões de diversas culturas e planetas, comumente como enviados e mensageiros divinos. Na Terra, em especial, os elohim são conhecidos como anjos.

Biologia Edit

Assim como o plano em que habitam, os elohim são criaturas essencialmente espirituais e, portanto, não podem ser consideradas exatamente vivas. Compostos de elementos presentes na Piscina Primordial, cada elohim é tanto uma entidade de pura harmonia quanto um representante de um dos Sete Aspectos da Criação, que por sua vez determinam sua casta. Sendo, por excelência, espíritos da Criação, não há diferença alguma entre o corpo de um elohim e sua alma. Ambos ocupam o mesmo estado de existência e, portanto, a destruição de um significa o fim do outro. 

A forma natural de um elohim difere de Casta para Casta, mas todas partilham certas características. Curiosamente, todo elohim, em sua forma natural, é absolutamente idêntico aos seus irmãos de Casta, sendo virtualmente impossível para outras espécies diferenciá-los. O único aspecto exclusivo de um elohim, no entanto, é sua voz - a única forma de outra espécie identificar um elohim específico. Resta dizer, no entanto, que, talvez por suas conexões, todo elohim é capaz de reconhecer outro que já tenha aprendido o nome.

Independente de sua casta, elohim não possuem necessidades fisiológicas, não requerendo comida ou bebida para sua subsistência (embora seja sábido que podem consumí-los por prazer, embora o mesmo valha para qualquer outra coisa). Também não precisam dormir, ou sequer descansar, muito embora a energia de um elohim não seja infinita. Como espíritos da Criação, os elohim são capazes de recarregar suas energias através de simples meditação, sintonizando-se com o universo ao seu redor e absorvendo a essência de seu Aspecto patrono, contida no ambiente. 

Bene-Elohim Edit

Quando um elohim acumula poder e experiência suficiente, ele passa por uma transformação chamada de Ascensão, pois altera radicalmente tanto a forma quanto a natureza do elohim. Neste estado, o elohim se torna tão mais ligado ao seu Aspecto patrono que sua existência é elevada de "espírito" para "personificação". Rotulados de mini-Arks por seus irmãos menores, estes Elohim Ascendido se encontram em um patamar próximo ao dos membros do Conselho, passando a representar um conceito menor de seu Aspecto, passando a serem reconhecidos desde então como Bene-Elohim.

A Ascensão altera radicalmente a forma do elohim, mas também o prende a ela - não mais um ser de natureza única, um Bene-Elohim é uma entidade igualmente física e espiritual, habitando harmoniosamente tanto dentro dos dois estados de existência como, ao mesmo tempo, acima deles. Para representar com perfeição sua nova existência, a Ascensão altera a forma do Bene-Elohim de modo considerável - tornando-se uma faceta dos Aspectos, sua nova aparência natural passa a representar esta nova existência.

Bene-Elohim, por sua própria natureza, são considerados como os grandes campeões da Criação, liderando as Hostes Celestiais contra os horrores do Malebolgium. Seu imenso poder e sabedoria fazem deles os grandes generais entre os elohim, mas também os tornam alvos tentadores para um Soberano - de fato, muitos Soberanos malebolges podem ser teorizados como tendo sido Bene-Elohim antes de serem assimilados.

Adonai - Os Sete Senhores do Universo Edit

File:Bene-Tapsarim.jpg

Ao se provar suficientemente poderoso ou competente durante sua existência, um Bene-Elohim pode ser escolhido para ocupar a posição de Adonai, um dos Sete Senhores do Universo. Reunidos em um Conselho muito parecido com o dos Arks, os Sete são a autoridade máxima de um determinado Universo, encontrando-se em uma relação de cooperação com o Demiurgo local. Habitantes permanentes de uma Shamayim, os Adonai são Bene-Elohim que incorporam completamente cada um dos Sete Aspectos da Criação do Universo que monitoram, sendo responsáveis por auxiliar o Demiurgo em sua manutenção e por relatar Akasha de qualquer problema que possa vir a ocorrer.

Consideravelmente mais poderosos que outros Bene-Elohim, os Adonai são também quem tomam o dever de, diretamente, controlar as ações dos Els locais, bem como promover o desenvolvimento de vida inteligente pelo cosmos. Muitas vezes, para que uma Hoste possa trafegar em um Universo, é preciso a permissão de um ou mais Adonai. São, também, os Adonai que, no caso de um Demiurgo rebelde, se responsabilizam em contê-lo, requerendo apoio akashiano caso a tarefa se mostre demasiadamente complexa até para eles.

Castas Edit

A espécie dos elohim se divide em sete castas, cada uma representando um dos Sete Aspectos da Criação e assumindo funções específicas em Akasha, formando uma sociedade sólida. As sete castas de elohim são: Ishim, Tapsarim, Erelim, Tarshisim, Ophanim, Hashmalim e Cherubim. Situando-se no topo da hierarquia de cada casta encontra-se o Conselho dos Arks, cada um servindo como Patrono de sua respectiva casta.

Pages in category "Elohim"

The following 2 pages are in this category, out of 2 total.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.