Fandom

SecretStreet Wiki

Climbers

Category page

33pages on
this wiki
Add New Page
Talk0

Os Climbers são aqueles convidados pela Torre e designados para subi-la. Para receber um convite da Torre, o Climber deve desejar algo do fundo de seu coração. Seu desejo então é ouvido pela Torre e essa abre uma porta inter-dimensional que faz com que quem a adentre seja levado para a Torre para conseguir conquistar o seu desejo. No entanto, há controvérsia sobre o método de escolha da Torre, visto que muitas vezes ela escolhe pessoas que tinham desejos profundos mas que não necessitavam dela. Um exemplo clássico é o do Climber Uzirrot, que foi enviado para Torre pois seu desejo era unicamente nunca deixar de viver onde ele vivia - em sua dimensão -. A Torre então o escolheu pois ele desejava isso do fundo de seu coração, portanto, para conseguir o direito de nunca ter de sair de sua dimensão ele teria de viver na Torre até que conseguisse voltar para sua dimensão.

História

File:43619303.jpg
Não se sabe ao certo como a história dos Climbers começou. Uma lenda contada pelos mestres de andar reza que uma única criatura conseguiu forçar uma passagem para dentro da Torre. Ao adentrá-la, conversou com o guardião do andar zero e descobriu que aquela criação se tratava de uma Torre, onde cada andar tinha seu habitat natural e uma ordem estabelecida pelo guardião de cada andar. A criatura, não satisfeita de poder viver em somente um andar, resolveu desafiar o guardião, dizendo que conseguiria passar de qualquer teste que lhe fosse dado contanto que, se tivesse sucesso, o guardião deveria lhe enviar para o próximo andar.

O guardião tentado e sem acreditar que a criatura conseguiria passar no teste que lhe seria dado, prontamente aceitou. Para a surpresa do guardião, a primeira criatura conseguiu passar em seu teste, portanto teve seu desejo concedido. Porém, ao chegar no segundo andar e desbravá-lo completamente, a criatura desejava subir ainda mais, portanto repetiu o processo diversas vezes. O problema é que a criatura crescia cada vez mais poderosa e gananciosa, portanto para manter o equilíbrio da Torre, a mesma começou a abrir diversas portas para pessoas com desejos profundos. Seu intuito em fazer isso era o de reestabelecer a ordem na Torre. Os primeiros convidados receberam uma tarefa dos guardiões: Conter de qualquer modo a primeira criatura. Como os primeiros falharam, a Torre continuou convidando novos membros para tentar contê-la, porém o fato de pessoas continuarem sendo convidadas indica que a criatura ainda está desbravando a Torre além da vista de qualquer pessoa. Posteriormente, essas pessoas foram sendo chamadas de Climbers, pois seu objetivo era o de subir na Torre para parar a criatura desenfreada.

File:34999444.jpg
De fato, tal objetivo se perdeu a muito tempo e muitos duvidam da lenda contada pelos mestres de andar. O efeito colateral que a Torre sofreu, no entanto, parecia inesperado para os guardiões: Para cada porta aberta para convidar um Climber, a mesma continuava escondida em algum andar, possibilitando qualquer Climber de adentrá-la. Por esse motivo os Climbers podem adentrar as portas e voltar pelas mesmas até a Torre, utilizando-as como intuito primário de se fortalecer.

Os guardiões resolveram então designar mestres de andar que seriam como um intermediário entre eles os Climbers. Os mestres de andar seriam encarregados de aplicar e fiscalizar todas as regras criadas pelo guardião do andar específico. Em seguida, comunicaram aos mestres de andar que cada andar deveria ter um teste para que as pessoas pudessem continuar a subir a Torre, assim como a primeira criatura teve de passar por testes. Eles acreditavam que somente uma pessoa capaz de passar em todos os testes estaria preparada no momento em que tivesse que enfrentá-la. Atualmente, tal lenda é a menor preocupação dos Climbers. Em meio a dimensões demoníacas, organizações criminosas e grupos de assassinos, todos tem de se virar para continuar subindo na Torre e tentar alcançar e manter seu desejo.

Objetivos

Os Climbers possuem apenas um objetivo: Alcançar o seu desejo. Porém, existe uma longa jornada para conseguir alcançá-lo e milhares de anos em história de Climbers lhes renderam vários objetivos diferentes que os mesmos acabam por cumprir antes de alcançar seu objetivo final. O primeiro e mais básico objetivo de todos é conseguir um grupo. Sem um grupo é praticamente impossível subir na Torre, a menos que por algum motivo o Climber possua uma força monstruosa, o que é extremamente difícil uma vez que a Torre limita o poder de todos que adentram ela. 

File:11251468.jpg
 

Dentro desse objetivo entra a organização desse grupo para que ele se encaixe nos moldes descritos pelos rulers, caso contrário esse acaba ficando em desvantagem estratégica. Um fato que confirma isso é o de todas as universidades do primeiro andar ensinarem as posições criadas pelos rulers. Por algum motivo desconhecido ou simplesmente pelo fato da Torre ser um local muito mais interessante que suas dimensões anteriores, os Climbers acabam fazendo com que seu sonho principal se torne apenas mais um dentro de muitos.

Vários Climbers acabam encontrando alguma tarefa dentro da Torre que é tão interessante que acaba por criar mais e mais objetivos para o Climber, até que seu sonho inicial passe a ser apenas mais um de seus objetivos. Há também o contrário, no entanto, pessoas que desistem de seus sonhos pois simplesmente não aguentam o ritmo pesado que a Torre lhes impõe para subir de andar. Estes acabam se tornando moradores do andar em que estão e a maioria passa o resto de suas vidas inativo, apenas vivendo normalmente junto com os moradores internos da Torre.

File:44507356.jpg
O segundo objetivo mais importante dos Climbers é a sua união, afinal de contas, mesmo que seu grupo deixe de existir seu sonho é algo que deve ser carregado além de seus laços de amizade. Por esse motivo, muitos acabam por contribuir com informações sobre os andares, criando longos guias, histórias, arte e outras coisas sobre a Torre. O maior acervo dos Climbers é encontrado no primeiro andar, também chamado de 'A Central' por ser o local onde todos os Climbers possuem acesso através do portal central. Esse acervo é chamado de Biblioteca Mágica Central, ou abreviadamente, B.M.C. Nessa biblioteca está quaisquer informações básicas e vitais que um Climber precisa saber se deseja sobreviver na Torre, além de informações avançadíssimas caso o Climber saiba bem o que está procurando. Dentro desse acervo é possível encontrar desde o mais básico guia sobre ruas até guias avançados sobre siglística. Há lendas sobre arquivos secretos, mas estes são inacessíveis pois são protegidos pelos responsáveis da B.M.C. que geralmente são Climbers inativos e poderosos.

Tipos de Climbers

Há vários tipos de Climbers, porém existem tipos apenas alguns tipos básicos de Climbers. Esses tipos são descritos como básicos pois é neles em que se concentra o maior número de climbers. Os tipos são:

Climbers Regulares Ativos: Estes Climbers são aqueles que ainda continuam buscando seus objetivos, independente de ser a busca por seu desejo inicial quando adentrou a Torre ou não.

Climbers Regulares Inativos: Estes Climbers são aqueles que eram considerados formalmente como Climbers no passado, mas agora dedicam suas vidas ao andar em que estão atualmente ou algum andar anterior. Seus motivos para a desistência são diversificados, porém independente deles serem considerados formalmente como inativos, a Torre ainda os reconhece como legíveis para tentar passar por um teste de andar.

Climbers Irregulares: Os Climbers irregulares são aqueles que adentram a Torre por uma porta de rua criada ou utilizada por um Climber. Geralmente eles são subestimados pelos climbers regulares pelo fato de não terem um desejo, ou seja, não foram os responsáveis por abrir a porta para a torre por si mesmo. Estes também são incapazes de ativar a will overdrive, uma vez que não possuem um desejo. Também podem cair sobre a denominação de Ativo ou Inativo, porém, independente de estarem ativos ou inativos, estes devem estar acompanhados de um grupo de Climbers regulares para poder participar de testes de andar. Climbers irregulares podem adentrar portas de dimensões, porém a Torre não envia uma porta de volta à eles, portanto estes devem sempre estar acompanhado de um grupo de regulares se pretenderem voltar para a Torre.

Licença Climber

Todos dentro da torre que foram convidados por ela são considerados Climbers. Porém, socialmente, uma pessoa só é considerada um Climber quando adquire sua Licença Climber, um artefato que confirma determinada pessoa como um Climber Oficial.

Para que um Climber receba sua licença oficialmente, é necessário que este se forme em uma das Universidades localizadas no Andar Um. As atividades para se formar no andar variam de universidade pra universidade, porém, todas elas ensinam pelo menos um princípio e uma posição para seus alunos.

[Notas: Somente Climbers regulares recebem a Licença Climber assim que formados em uma universidade ao aprenderem um princípio e uma posição. Apesar disso, Climbers irregulares podem também aprender posições e princípios, somente não poderão se graduar para receber a licença.

Climbers irregulares não tem permissão para utilizar utilitários para Climbers como o Portal Central ou a B.M.C. Caso queira utilizá-los precisa estar acompanhado de um Climber. É possível que um Irregular se torne um Guide e viaje através dos Shinsoo Wormhole.

Para adentrar a B.M.C., o portal central ou quaisquer locais exclusivos para Climbers é preciso mostrar sua licença.]

Rank Climber

Climbers Conhecidos

Pages in category "Climbers"

The following 10 pages are in this category, out of 10 total.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.