FANDOM

A Torre criou o Shinsoo e não o contrário, estou lhes dizendo. Paguem tributo ao seu verdadeiro criador. Convertam-se enquanto há tempo, pagãos!

Torremita pregando a palavra, Primeiro Andar.

File:Torre - Tela pintada.jpg
A Torre é o principal local da história de Secret Street. Ela é quem abre portas para outras dimensões e convida pessoas para a adentrarem, fazendo com que estes se tornem Climbers assim que passam pelo teste do Andar Zero. Ninguém sabe realmente como a torre foi formada, nem mesmo os guardiões. Há uma grande controvérsia sobre se a torre é realmente um organismo pensante que se criou ou apenas uma estrutura que foi concebida por um criador. Os Torremitas acreditam que a Torre é um organismo pensante que se criou, posteriormente desenvolvendo o Shinsoo que criou tudo o que há dentro dela. Os Shinsoonistas acreditam que o Shinsoo era uma energia instável que vagava pelo verdadeiro universo e deu origem a torre e a mesma seria apenas um local sintético criado ao acaso com uma capacidade de desejar.

Não há dúvidas de que a torre é capaz de pensar por si própria, pois é atestado pelos Mestres de Andar que os Guardiões conseguem, em um nível basilar, sentir a vontade dela. Tudo que nasce ou é criado dentro da torre é formado e constituído de uma energia chamada de Shinsoo, assim como tudo que adentra a torre passa a ser em partes constituído por ele. Essa energia é responsável por quaisquer feitos dentro da torre. Mesmo que alguns Climbers tenham a impressão que suas habilidades são a mesma de quando as utilizavam em suas dimensões, na verdade agora elas são formadas por Shinsoo. Por esse motivo, se tem a impressão de que a Torre os limitou, quando na verdade eles apenas estão tentando utilizar um antigo poder com uma nova fonte de energia. O Shinsoo é responsável não somente por habilidades especiais, mas por todas as coisas da torre. Até mesmo o ar é formado por essa substância.

Estrutura

A Torre na verdade é melhor descrita como um labirinto, ou um amontoado de informações espalhados por um espaço. Na verdade, pouco se tem de um formato de uma torre. A concepção e nome Torre foram formados por um estudioso chamado Keleo II, que teorizou que na verdade os andares não eram dimensões paralelas umas das outras mas estavam dispostas umas em cima das outras, lembrando uma torre. Na época em que seus escritos foram feitos, Keleo II não tinha a sua disposição os instrumentos que um Guide possui hoje, estes vendo que a torre de fato não possui uma ordem correta como ele uma vez supunha. A Torre possui três unidades básicas dentro de sua estrutura, são elas: Andares, Áreas Inter-andares Shinsoo Wormholes.

Andares

File:Andar.jpg
Os Andares são as áreas principais da torre, as mais habitadas e mais acessíveis de todas. Um andar representa uma dimensão completa, cada um com suas limitações específicas. Existem andares que são enormes, outros que não passam do tamanho de uma cidade ou montanha, dependendo somente de como esse andar foi disposto e dos eventos que ocorreram nele com o passar dos anos. Desde que os Climbers adentraram a torre, anos e mais anos de sua história modificaram vários andares. Alguns andares que eram belos no início da torre, hoje não passam de cinzas devido a atividade predatória de alguns grupos criminosos. Por mais que os mestres de andar tentam manter a ordem nos andares, muitas vezes estes se vêem incapazes de tal por suas limitações de poder. Atualmente, o Climber que conseguiu subir mais alto - sem contar com a primeira criatura - foi até o andar 61, onde todos que visitam tal andar encontram regras tão insanas que preferem manter-se em andares abaixo deste. Para que um climber suba de um andar para o outro, é necessário que este passe em um teste de andar designado pelo guardião em conjunto com o mestre de andar. É nesta área que se encontram as portas que ligam a torre às ruas. Cada andar possui um portal central, onde Climbers podem transitar livremente entre o portal central de um andar e o portal central de outro andar que já visitou. É importante notar que ações podem impactar um andar para sempre, fazendo-o se transformar em outro completamente diferente do que era.

Áreas Inter-Andares

As áreas inter-andares são áreas que não pertencem nem a um andar nem a outro andar, de certo modo elas conectam dois andares. Muitas destas áreas ficam inativas por anos, sendo proibido que qualquer Climber a adentre, porém, as vezes em que estas se tornam ativas um grande grupo de Climbers se reúne para explorá-la, uma vez que se tiverem sucesso em desbravá-la até o final podem pular um número substancial de andares. Existe um segundo tipo de áreas inter-andares que é de pouco acesso. Somente grupos com um Guide habilidoso conseguem acesso a elas. Estas áreas são pouco exploradas e há uma chance de que exista tesouros ou informações importantes nas mesmas.

Shinsoo Wormholes

Os Shinsoo wormholes são áreas que somente Guides conseguem adentrar. Estas áreas são como grandes espaços negros com escadas que ligam um andar a outro em diversos pontos. 

File:Shinsoo wormhole.jpg
Ao contrário dos portais centrais, o Guide pode escolher o local onde ele deseja cair no andar, esse sendo o único motivo pelo qual Guides são os únicos que conseguem adentrar algumas áreas inter-andares. Os Guides conseguem apenas andar pelos Shinsoo Wormholes entre dois andares que ele já visitou, conseguindo transitar entre dois andares livremente dependendo de sua habilidade como Guide.

É incerto como os Shinsoo Wormholes são formados e há relatos de criaturas e Climbers perdidos dentro deles, que ficam vagando por uma eternidade tentando encontrar o caminho de volta. Por esse motivo, quanto maior número dos andares pelo qual os Guide tenta andar entre um andar e outro, maior a chance de encontrar adversários poderosos. Como o local é formado somente por escadas e um grande vácuo negro de Shinsoo, a batalha nesse local se torna um verdadeiro inferno e, uma vez que alguém se perde de seu Guide, há uma probabilidade imensa de que este continue vagando para sempre pelas escadas sem conseguir qualquer tipo de ajuda.

Constituição

A Torre é completamente constituída da substância chamada de Shinsoo, para saber mais sobre ele visite a seguinte página.

Economia

Descrição

Habitantes

A Torre é o local com maior diversidade em termos de moradores, por convidar criaturas diversas de quaisquer universos, isso faz com que haja um grande número e variedade genética. No entanto, existem quatro tipos de denominação oficial para moradores da torre: Externos, Internos, Regulares e Irregulares.

Internos: Os Internos são aqueles que já nasceram dentro da torre, ou seja, a criatura foi concebida dentro da torre independente do medo que foi utilizado para sua criação. Atualmente, os internos constituem cerca de 50% da população da torre. Dentre eles, existem aquelas chamados de Puro-Sangue, aqueles que nasceram de dois Climbers e, por esse motivo, possuem uma quantidade de Shinsoo maior que o comum. Quanto mais tempo a geração de puro-sangue se manter, mais forte a próxima geração é.

Externos: Os Externos são aquelas criaturas que adentraram a torre sem terem sido criados nela, ou seja, foram concebidos em seus respectivos universos e posteriormente, de algum modo, adentraram a Torre. Externos possuem uma variedade genética gigante e contribuem para a proliferação de novas formas de vida na Torre, uma vez que muitos deles dão crias e, por sua vez, suas crias dão crias.

Regulares: Os Regulares são aqueles que são convidados pela Torre para adentrá-la ou aqueles que já nasceram dentro dela. Até hoje, o único motivo encontrado pela torre para convidar pessoas de outros universos é um desejo tão grande em seus corações que eles se tornam dignos de a adentrarem. São os únicos capazes de conseguir uma licença climber e posteriormente capazes de utilizar recursos públicos destinados à eles, como o portal central ou a B.M.C.

Irregulares: Os irregulares são aqueles que adentram a Torre sem necessariamente serem convidados por esta. Geralmente, Irregulares adentram a torre por uma Porta criada por um Guide ou por uma Porta que trouxe algum Climber à sua dimensão. Estes então acabam adentrando a Porta sem querer ou por convite de um dos Climbers, se tornando um Irregular. Um Irregular quase não tem direitos dentro da torre, o mesmo nem mesmo é capaz de receber Portas de volta para a Torre, por esse motivo Irregulares sempre andam juntos de Regulares.

É importante notar que Externos-Regulares possuem uma carta na manga, chamada de will overdrive, onde todos seus atributos físicos, mentais e espirituais são aumentados proporcionalmente a intensidade que o regular deseja proteger seu desejo. Ou seja, quanto maior sua vontade de proteger seu desejo original, mais forte ele se torna.

Hierarquia

Na Torre, durante os séculos foram estabelecidas hierarquias de poder dentro dela com a finalidade de manter a ordem na mesma. A primeira hierarquia foi estabelecida pelos próprios Guardiões, que designaram Mestres de Andar para ajudá-los a manter a ordem nos Andares.  Seguido disso, várias outras hierarquias foram sendo criadas pela sociedade da Torre de modo geral. Após muitos milênios de existência da Torre, foi estabelecido o que ficou conhecido como Ministério da Magia e Assuntos da Torre, este sendo responsável por oficializar quaisquer mudanças na hierarquia da torre. A Hierarquia, atualmente, é divida em duas: A hierarquia Oficial e a hierarquia Civil.

Oficial

A Hierarquia Oficial é aquela registrada pelo Ministério da Magia e Assuntos da Torre, onde oficialmente há uma hierarquia da Torre que deve ser obedecida por todos dentro da torre, caso contrário medidas podem ser tomadas pelo Ministério. Atualmente a Hierarquia Oficial possui a seguinte estrutura, onde o que está mais alto é o que possui mais influência, enquanto os que estão mais abaixo possuem menos influência:

Guardiões

File:Guardiaox.png

Os Guardiões são as primeiras criaturas e moradoras da Torre. Criadas pela própria Torre, acredita-se que elas possuem a mesma idade da Torre ou um pouco menos, pois estavam presentes durante a criação. Essas criaturas possuem poderes inimagináveis e são responsáveis por todo o balanceamento do Andar, desde suas regras até o próprio ambiente. Os guardiões conseguem controlar o Andar completamente, ainda que não possam controlar as criaturas que vivem nele. Um Guardião tem poder para negar qualquer utilização de Shinsoo no Andar, mas não pode obrigar uma criatura deste a curvar-se, por exemplo.

Guardiões possuem três formas distintas: A primeira é a sua verdadeira forma, mostrando-se como criaturas colossais e assustadoras. A segunda forma é a forma resumida, onde a criatura mantém sua aparência original somente diminuindo seu próprio tamanho. A terceira forma é sua forma secreta, onde o Guardião se transforma em uma criatura semelhante à um Climber, com uma aparência comum. Não se sabe ao certo o porquê do Guardião assumir tantas formas, mas especula-se que vez ou outra Guardiões saem de suas dimensões particulares e vagam por seus Andares.

Os Guardiões possuem uma tarefa primordial para a Torre: A de manter seu equilíbrio. Por esse motivo, cada um dos Guardiões criam regras próprias em seu andar para estabelecer o equilíbrio, ainda que estas regras por muitas vezes possam ser consideradas insanas por todos.

Conselheiros

Os Conselheiros são dez pessoas que fazem parte do topo do Ministério da Magia e Assuntos da Torre, estes discutem e decidem os assuntos mais importantes da Torre. Geralmente, os Conselheiros mantém-se apenas na esfera da sociedade, ou seja, estabelecendo uma ordem geral na Torre criando leis e as executando. Ainda que os Conselheiros possuam uma grande influência na sociedade da Torre, a própria Torre ou os Guardiões parecem desconhecer seu poder. Por exemplo, pessoas consideradas como Criminosas pelo Ministério da Magia não são discriminadas quando conversam com algum Guardião, muito menos são expulsas da Torre. Geralmente os Conselheiros trabalham em conjunto com as outras autoridades da Hierarquia Oficial, com intuito de manter ordem na Torre.

Mestres de Andar

Os Mestres de Andar são Climbers que abdicaram de suas buscar pela conquista de seus desejos que os levaram até a torre em prol da Torre. Estes desistiram de tentar continuar subindo na torre e voltaram alguns Andares para se tornarem um Mestre de Andar. Não se sabe exatamente como o se dá a escolha de um Mestre de Andar, muito menos como os Guardiões fazem o chamado para o escolhido. Mestres de Andar possuem duas tarefas que se complementam: Executar as ordens dos Guardiões e manter a ordem no Andar. Há uma certa controvérsia sobre se o Mestre Andar tem ou não influência nas escolhas das regras do Andar, ainda que muitos Mestres parecem ser submissos ao seu Guardião, enquanto outros parecem ter uma relação de amizade com os mesmos.

Instrutores

Instrutores são aqueles que tem como finalidade instruir Climbers em algumas das artes da Torre, independente do tipo de instrução. Existem dois tipos de instrutores, os Instrutores Oficiais e os Instrutores Independentes. O primeiro tipo, instrutores oficiais, são aqueles que trabalham para instituições da Torre, como as Universidades do Primeiro Andar. Os instrutores independentes são aqueles que vagam pela Torre e vez ou outra tomam alguém como seu pupilo, ensinando-os algo em que são mestres. Ambos os tipos de Instrutores, para serem legalizados, necessitam passar por provas do Ministério da Magia e Assuntos da Torre. Assim que aprovados, estes recebem uma qualificação em suas Licença Climber indicando que estes são instrutores licenciados em suas artes.

Civil

A Hierarquia Civil é uma hierarquia não-oficial, que é passada somente através do boca a boca mas que vale tanto quanto a Hierarquia Oficial, não pelo simples fato das pessoas a conhecerem mas pelo fato de que se não obedecida, pode causar grandes problemas para quem não a obedecer. Desrespeitar o dono de uma grande corporação ou um nobre pode fazer com que a vida de um Climber se torne infernal.

Nobres

No topo da Hierarquia Civil estão os nobres. Os nobres são quaisquer pessoas nascidas dentro de uma das famílias nobres da torre e que se comprometem em seguir com sua linhagem. Ou seja, não basta apenas alguém nascer dentro da família mas também ter consciência de suas obrigações dentro da mesma, como fortalecer a linhagem, treinar duro para ser versado em várias artes e carregar o nome da família com orgulho, por exemplo. Os nobres são chamados de Puros, pelo fato de terem dois pais que eram capazes de manipular Shinsoo, estes por sua vez ficam cada vez mais forte quanto maior for a linhagem da família, assim sua influência cresce na Torre também. Por esse motivo, é proibido em qualquer família nobre casar-se com alguém Impuro. Os nobres possuem tanta influência dentro da torre que acreditam que eles são até mesmo mais poderosos que os membros da Hierarquia Oficial.

Chefes Corporativos

Os chefes corporativos são aqueles que detém o direito sobre alguma corporação de qualquer ordem. Ou seja, mesmo que ele seja o chefe de algum tipo de mafia ou seja o dono de uma banda musical, ele é considerado um Chefe Corporativo. O fato de alguém ser considerado um Chefe Corporativo lhe dá bastante autoridade, visto que um único contato pode ser o suficiente para estragar a vida de alguém na torre, seja excluindo-o de grupo ou literalmente acabando com sua vida através de assassinos de aluguel.

File:42153296 p0.png

Chefes corporativos são divididos entre Influentesascendentes novatos

Os influentes são aqueles chefes corporativos que possuem uma ou mais corporações gigantescas e influentes dentro da torre. Assim que alguém entra para a lista dos influentes, lhe é atribuído um rank com o número de influência dependendo somente de alguns critérios atribuídos pelos especialistas no assunto.

Os ascendentes são aqueles chefes corporativos que estão crescendo de maneira promissora aos olhos de todos da Torre. Os influentes mantém os olhos abertos para esse tipo de corporação para trazê-los para si, assim mantendo um certo monopólio de poder dentro da Torre.

Os novatos são aqueles que não possuem experiência alguma, apenas se lançam à sorte na Torre mas tem muitas esperanças para seus negócios. Vez ou outra esses conseguem algum apoio, ainda que seja bastante raro.

Climbers

Climbers são como heróis dentro da Torre. Basta possuir uma Licença Climber e você é bem visto por várias pessoas de todos os andares. Junto com o status de ser um Climber Oficial, estes recebem várias regalias dentro da torre, dentre estas regalias está o respeito de vários por onde passa. Por esse motivo, na Hierarquia Civil, os Climbers estão acima de moradores, pois mesmo não sendo algo tão raro, ainda é algo especial. Para os moradores, os Climbers são aqueles encarregados de manter a ordem na torre, então muitas crianças aspiram se tornar um algum dia, mesmo sabendo da dificuldade que é tornar-se um.

Moradores

Os moradores são aqueles internos ou externos que estão parados em um andar. Ou seja, para tornar-se um morador basta que você escolha um andar e resolva morar nele, ainda que você possua uma Licença Climber. Atualmente, registra-se que pelo menos 70% da Torre é composta por moradores, o que dá um número colossal de criaturas visto o número total de pessoas na Torre.

Eventos

De tempos em tempos, eventos são abertos por toda a Torre. Esses eventos são mediados por Climbers Regulares pertencentes à Hierarquia Oficial. Alguns dos eventos são mais comuns que os outros, como os Testes de Andar que são os mais frequentes de todos. Testes de Andar

Os Testes de Andar

são aplicados por um Mestre de Andar durante certos períodos. Esses testes servem para mostrar os que realmente são capazes de avançar para o próximo andar. As regras e do que o teste consiste depende somente do Mestre de Andar, por esse motivo as avaliações são bastante variáveis de um Andar para o outro.

Ad blocker interference detected!